Unhas Perfeitas. O passo-a-passo.


O passo a passo de uma unha perfeita:

1 Sempre corte a unha com o alicate e dê a forma com a lixa.
2 O correto é lixar das laterais para o centro, sempre numa só direção.
3 Deixe os cantos levemente arredondados. Isso evita a quebra da unha.
4 Para amolecer as cutículas, use um amolecedor ou Creme para as Mãos no contorno das unhas.
5 Depois de empurrar e remover as cutículas, aplique uma camada de óleo Secante. Ele proteger a unha da lixa polidora.
6 Com a parte fina da lixa de polir faça movimentos de vai-e-vem na superfície da unha. Esse polimento remove os resíduos e deixa a superfície lisa, para que o esmalte espalhe uniformemente. Isso aumenta a durabilidade, pois diminui o risco de descascar.
7 Passe Base em todas as unhas.
8 Aplique uma camada fina e bem distribuída de esmalte sobre a unha. Comece pelo centro e vá para as laterais.
9 Com cuidado remova as sobras de esmalte das laterais.
10 Finalize com uma camada de óleo Secante
.

O Poder Das Ervas No Banho


Alecrim – combate o cansaço, excelente para depois de um dia de trabalho.

Alfazema – relaxante e suavemente perfumada, a alfazema tem propriedades anti-sépticas, ideais para peles com acne. pode acrescentar ao banho algumas gotas de óleo de amêndoas doces. é um excelente hidratante.

Camomila – clareia a pele e o cabelo. agradavelmente calmante, ajuda a fazer uma limpeza completa da pele. é utilizada depois das depilações, para combater a vermelhidão da pele. um saquinho de flores de camomila no banho quente diminui o cansaço e o inchaço das pernas. umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos, que ficarão claros e brilhantes.

Folhas de eucalipto – tem poder energizante experimente, use em banho de imersão

Hamamélis – devido às suas características adstringentes, é usada em produtos destinados à limpeza da pele e também para combater a oleosidade dos cabelos. tem ação anti-inflamatória e bactericida.

Flor de laranjeira – sensação de frescor e de descanso. tem ação tonificante, ideal para peles e cabelos ressecados. a flor de laranjeira é adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

Hortelã – tonifica os músculos e renova as energias. amacia a pele e tem um efeito desodorizante.

Jasmim – age como calmante em peles secas e sensíveis.

Melissa – proporciona um banho relaxante e perfumado. antes de dormir, um banho com melissa garante um sono tranqüilo.

Orquídea – seu óleo é usado para amaciar e hidratar a pele.

Rosa – rica em vitamina c, é anti-séptica, tonificante, adstringente e amaciante. a água de rosas é usada para lavar cabelos oleosos.

Sal grosso – altamente relaxante, pode ser acrescentado ao banho de imersão, que deve ser morno.

Sálvia – erva de efeito anti-inflamatório, ajuda a combater cravos e espinhas. é especialmente recomendada para quem tem pele oleosa.

Bepantol Neles!


O Bepantol está se tornando conhecido entre as mulheres que adoram experimentar as receitas caseiras de hidratação para cabelos. Os resultados estão sendo comprovados através do seu uso frequente em xampus, condicionadores e máscaras para hidratar as madeixas.
O produto, na verdade, serve para assaduras em bebês e é vendido nas farmácias em duas versões: pomada e solução. A solução (conhecido também como Bepantol Líquido) é o que nos referimos nesse post.

Além de hidratar, o Bepantol Líquido garante a maciez, brilho, reduz o volume e acaba com as pontas duplas dos cabelos mais sensibilizados. Como contém vitamina B5 pura, ele não prejudica os cabelos e tem um poder regenerador. Porém o recomendado é usá-lo de 1 a 2 vezes por semana no máximo para não acontecer um excesso de vitaminas e ter efeito contrário.

Receitas de Hidratação.

Para hidratar os cabelos com Bepantol solução, você irá usar uma tampinha do Bepantol em parte do creme que você usa para hidratar os cabelos. Não é preciso mais que uma tampinha por hidratação.

Outra receita turbinada que está fazendo sucesso é de hidratação com bepantol e açúcar. Para fazer, você usa o quanto precise da sua máscara preferida para hidratar, com uma tampinha de bepantol solução e uma colher de açúcar. Misture tudo até dissolver o açúcar e aplique depois da lavagem com o xampu. Enluve o cabelo com a mistura mecha por mecha e deixe agindo por 30 minutos. Depois enxágue por completo.

As duas receitas têm a mesma finalidade, e o açúcar é opcional mas deixa com um aspecto mais liso, além de também ser um ótimo produto natural para hidratar os cabelos.

p.s. o açúcar na hidratação não é recomentado para quem tem fios muito finos, pois o açúcar afina ainda mais os fios.

Mingau Capilar! Hhmm Delícia!


Brincadeiras à parte, a receita de hidratação capilar com amidod e milho (Maizena) é a queridinha de muita gente. Umas pelo efeito liso, outras pela facilidade, outras ainda pelo brilho muuuito intenso. Seja qual for a razão, essa dica tá fazendo a cabeça de muitas pessoas.

A receita é facil, coisa super básica, tome nota:

Máscara de amido de milho

01 colher cheia de amido de milho
01 xícara de água filtrada
01 tampinha de Bepantol (opcional)
01 colher de açúcar (opcional)
Creme de hidratação de sua preferencia.
Modo de preparo:

Leve ao fogo a água e o amido de milho até engrossar, mexendo sempre p formar uma pasta homogênea e lisa, apague o fogo e acrescente o restante dos ingredientes encorpando a mistura. Depois aplique nos cabelos úmidos ainda morno e deixe agir por cerca de 30 min. Depois lave normalmente.

Muuuuuhhhhhhh! Happy Milk!


Muita gente já sabe, mas o leite é bem conhecido no mundo dos cosméticos e nos cabelos. Os benefícios do leite nos cabelos existem por que ele é rico em cálcio, por isso é comum encontrá-lo em hidratantes, maquiagens, cremes para a pele, rosto e… xampus, condicionadores e máscaras! Temos até a escova de leite que alisa bem os cabelos.
O leite é bom para quem tem cabelos finos, ondulados, sem definição e serve para hidratar e até deixá-los mais lisos sem nenhuma química.

Por conhecer os benefícios que a maravilha do leite faz, aí vai uma receita caseira de hidratação, brilho, maciez e você ainda vai perceber que seu cabelo ficará mais liso e bonito, sem o aspecto de chapado.

Receita natural para alisar os cabelos com leite:

Adicione 1/2 xícara de leite (de caixinha) em um frasco borrifador;
20 minutos antes de lavar os cabelos, aplique o leite em todo o cabelo seco (se fizer depois do banho, vai ficar o cheiro do leite, então melhor fazer antes);
Use um pente de dentes largos em todo o cabelo para espalhar bem e penteie delicadamente;
Passou os 20 minutos? Tome um banho como de costume com seu xampu e condicionador preferido.
Pronto. As propriedades do leite permanecerão nos cabelos até a próxima lavagem e seu cabelo ainda ficará lisinho.
Importante que a hidratação e o alisamento é progressivo. No começo use uma vez por semana e depois vá aumentando o intervalo a cada 15 dias.

Cabelos Oleosos!


Para saber se o tipo de seu cabelo é oleoso, basta lavá-lo e saber como ele se comporta após a lavagem. Se ao final do dia ele já está todo grudado na cabeça, com aquela “cara de sujo”, normalmente tem caspas, ou brilha muito, o seu cabelo é sim oleoso e precisa de cuidados específicos para melhorar o aspecto.

Os cuidados básicos para quem tem cabelos oleosos são:

Lave os cabelos com um bom xampu. Dê preferência aos suaves ou até xampus infantis, caso você lave diariamente.
Evite água quente e secador.
Os condicionadores, em qualquer tipo de cabelo, só devem ser passados no comprimento e ser todo retirado com água no enxágue.
Usar pentes para penteá-los no lugar de escova e não pentear muito para que não estimule as glândulas sebáceas, responsáveis pela oleosidade nos cabelos.
Para diminuir a oleosidade natural, no útlimo enxágue, adicione algumas gotinhas de limão ou vinagre na água.
Evite também passar muitas vezes as mãos nos cabelos pois assim você estará estimulando a oleosidade.
Alimentação saudável também influenciam na oleosidade capilar. Evite doces, frituras e gorduras.
Não deixe de fazer cauterização e hidratação para proteger os fios oleosos das ações dos xampus para esse tipo de cabelo.

Sabão Ecológico!


Depois de usado, o óleo de cozinha pode ter dois destinos: dar uma enorme dor de cabeça e prejuízo para o seu bolso e para o meio ambiente ou se transformar em economia e, eventualmente, em receita extra.

O primeiro caso ocorre quando você simplesmente descarta o óleo doméstico nos ralos e vasos sanitários. O acúmulo de gorduras nos encanamentos pode causar entupimentos, refluxo de esgoto e até rompimentos nas redes de coleta.

No segundo caso está transformar esse mesmo óleo em sabão, por exemplo. O sabão pode ser feito em casa mesmo.

Com a prática, seguindo a mesma receita, o sabão vai ficando melhor. A proporção pode ser mantida para fazer mais ou menos sabão, de acordo com a quantidade de óleo usado disponível. Quanto mais o sabão curtir, melhor ele fica. É recomendado usar luvas e utensílios de madeira ou plástico para preparar a mistura, pois a soda cáustica pode causar queimaduras na pele.


Receita 1:

- 5 litros de óleo de cozinha usado;
- 2 litros de água;
- 200 mililitros de amaciante;
- 1 quilo de soda cáustica em escama.

Colocar, com cuidado, a soda em escamas no fundo de um balde. Em seguida, adicionar a água fervendo e mexer até diluir a soda. Acrescentar o óleo e mexer. Misturar bem o amaciante. Jogar a mistura numa fôrma e cortar as barras de sabão somente no dia seguinte.

Receita 2: com aroma

- 4 litros de óleo comestível usado;
- 2 litros de água;
- ½ copo de sabão em pó;
- 1 kg de soda cáustica;
- 5 ml de óleo aromático de erva-doce ou outro a gosto.

Fonte receita: Nutricy

Receita de Panquecas.



Ingredientes

-01 copo de leite
-01 copo de farinha de trigo
-01 colher de sopa de óleo
-01 ovo
-01 pitadade sal

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Pré aqueça uma frigideira de teflon c uma colherinha de óleo
Coloque a massa na frigideira c o auxilio de uma concha
Deixe assar ate q a borda obtenha uma cor dourada
Vire a panqueca e rechei a seu gosto deixando dourar o outro lado.