Para fazer uma boa defumação deve-se utilizar um turíbulo – ele é bem barato e é vendido em lojas de produtos religiosos. Coloca-se um carvão para aquecer na boca do fogão até ficar em brasa. Esse carvão deve ser colocado no fundo do turíbulo, onde existe um local específico para armazená-lo. Após, vai se derramando sobre ele ervas secas e resinas.
Todas as janelas e portas deverão ser fechadas, deixando apenas uma aberta para a saída de “todo o mal”. Deve-se circular pela casa, começando pela cozinha, sempre na mesma direção, de preferência no sentido horário. Terminar o circuito na cozinha. Manuseie seu defumador de maneira que a fumaça aromática envolva tudo: todas as pessoas da sua casa, os móveis, os armários (abrindo suas portas), as camas (embaixo e em cima), não esquecendo dos animais de estimação. É importante fazer a defumação sempre em oração (ou canto), afinal quem canta os males espanta! É
sempre recomendado que as pessoas da casa tomem um banho de ervas depois da defumação, afinal, não basta somente limpar o ambiente temos que limpar também a nossa “aura”.
Alguns pequenos exemplos de ervas que podem ser usadas nas defumações (sempre secas):

- Limpeza: casca de alho ou cebola, orégano, arruda, guiné, quebra demanda
- Prosperidade: canela, folhas ou grãos torrados de café, eucalipto.
- Harmonia: anis estrelado, camomila, alecrim, alfazema, sálvia.
- Meditação: sândalo, mirra, olibano, sangue de dragão, anis estrelados.

0 comentários:

Postar um comentário